Esqueceu de sacar o FGTS? Não se desespere porque ainda dá tempo para todos

Desde o dia 10 de junho, o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi liberado para quem nasceu em setembro, outubro ou novembro. Mas mesmo quem nasceu antes, entre janeiro e agosto, ainda pode sacar os valores. O prazo para essas pessoas não acabou. Elas têm até o dia […]


19 de junho de 2017 10:49

Desde o dia 10 de junho, o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foi liberado para quem nasceu em setembro, outubro ou novembro. Mas mesmo quem nasceu antes, entre janeiro e agosto, ainda pode sacar os valores. O prazo para essas pessoas não acabou. Elas têm até o dia 31 de julho para fazer isso.

Atualmente, apenas quem nasceu em dezembro ainda não pode fazer o saque das contas inativas. Essas pessoas só vão poder retirar o dinheiro a partir de 14 de julho.

Calma que ainda dá tempo

O saque das contas vem sendo liberado aos poucos. Os primeiros que puderam pegar seu dinheiro foram os que fazem aniversário em janeiro e fevereiro. Isso aconteceu em março. Os demais foram sendo liberados mês a mês.

A data final para o saque, porém, é igual para todo mundo: dia 31 de julho.

Por isso o prazo ainda não terminou. Se você não pegou seu dinheiro, ainda é possível. A exceção, como já foi dito, é para quem nasceu em dezembro. Esse pessoal ainda terá que esperar mais um pouco.

Mas fique atento: segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, não há possibilidade de prorrogação desse prazo.

Santa Cruz Cabrália

Beneficiários do PIS/PASEP de Cabrália tem até dia 30/06 pra sacar quem não sacou.