Escuna desaparecida em Porto Seguro aparece no Rio de Janeiro

Uma escuna de Porto Seguro (BA) afundou na quarta-feira (2) e estava desaparecida. Tripulação foi resgatada por um grupo de pescadores.


7 de outubro de 2019 10:45
Embarcação de Porto Seguro, Bahia, encontrada encalhada na Praia da Reserva na manhã desta segunda-feira (7) — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma escuna foi encontrada encalhada e semidestruída na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (7).

A tripulação tinha sido salva por pescadores na tarde da última quarta (2), quando o barco – proveniente de Porto Seguro, na Bahia – começou a fazer água. A escuna, com a inscrição ‘Harca’, acabou afundando.

Não se sabe, ainda, se a embarcação naufragada vinha direto do Nordeste ou se a tripulação fizera alguma parada antes do acidente.

Em vídeos publicados em um grupo de pescadores, dois homens que pescavam próximo ao local mostraram o resgate à tripulação.

“Foi Deus que mandou a gente para lá. Estávamos o dia todo sem comer, não levamos comida, mas fomos ficando, não estava batendo muito peixe. Quando foi 17h, os caras bem distante sinalizaram, conseguimos ver, e conseguimos resgatar os caras. Já estava a metade da escuna dentro d’água, tinha quebrado o fundo. Uma galera lá da Bahia”, afirma o pescador que resgatou o grupo.

Os bombeiros explicaram que na sexta (4) agentes foram acionados para um resgate, mas não encontraram vítimas. A escuna estava no fundo do mar, na altura do quiosque Ilha 15 do Recreio.