Escolas estaduais realizam confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Especial

A confirmação da matrícula dos estudantes inscritos na pré-matrícula da Educação Especial da rede estadual acontece nesta quinta (30) e sexta-feira (31). Nesse processo, os pais e/ou responsáveis devem entregar os documentos exigidos para a matrícula na escola escolhida para o ano letivo 2020. Para os alunos de toda a rede que ainda não se […]


31 de janeiro de 2020 10:03

A confirmação da matrícula dos estudantes inscritos na pré-matrícula da Educação Especial da rede estadual acontece nesta quinta (30) e sexta-feira (31). Nesse processo, os pais e/ou responsáveis devem entregar os documentos exigidos para a matrícula na escola escolhida para o ano letivo 2020. Para os alunos de toda a rede que ainda não se matriculou poderão fazê-lo até segunda-feira (3).

Os documentos exigidos são os seguintes: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias); original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG; original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades); original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); e original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).

Os estudantes de qualquer ano/série que não conseguiram efetuar a matrícula de acordo com o cronograma, podem fazer de forma presencial, em qualquer escola da rede, independente de ser a escola que o aluno irá estudar. Os pais ou responsáveis legais também podem realizar o procedimento 100% on-line, sem precisar sair de casa, através do acesso por computadores, tablets ou celulares.

Para fazer a matrícula de forma on-line, é preciso baixar o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play e fazer o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br/. No caso dos menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal e o aluno deverá ser adicionado como dependente.

Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar e que lembra a senha. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também podem utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes.

Cronograma:

– 30 e 31/01/2020 – Confirmação da Matrícula dos estudantes inscritos na pré-matrícula da Educação Especial

– Até 03/02 – Matrícula de estudantes que não conseguiram efetuá-la de acordo com o cronograma