Secretaria de turismo da Bahia fortalece promoção dos destinos baianos na Abav em Fortaleza

A Bahia vai participar da 48ª edição da Abav Expo & Collab, que será aberta nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para três dias de atividades. O estado estará representado na feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) em um estande de 80 metros quadrados, onde a Secretaria […]


5 de outubro de 2021 09:49
Foto: Wérico Marco/ Rio João de tiba – Santa Cruz Cabrália – Bahia

A Bahia vai participar da 48ª edição da Abav Expo & Collab, que será aberta nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para três dias de atividades. O estado estará representado na feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) em um estande de 80 metros quadrados, onde a Secretaria de Turismo ( Setur-BA) irá promover as 13 zonas turísticas baianas. No espaço, empresários do setor terão a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, junto a operadores e agentes de viagens, com o objetivo de gerar negócios.

A promoção é um dos quatro eixos da estratégia da Setur-BA na retomada das atividades turísticas, após o impacto da pandemia da Covid-19. O órgão investe também em ações de biossegurança, capacitação profissional e empresarial e infraestrutura.

“A expectativa é muito grande, já que no ano passado a feira da Abav foi suspensa, por causa da pandemia. A Bahia vai mostrar sua diversidade de destinos, nesse que é um dos eventos do setor mais importantes da América Latina. O Governo do Estado preparou um ambiente seguro para receber bem os turistas. Estamos confiantes na retomada”, ressalta o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

A Abav Expo volta em formato híbrido, com a expectativa da participação de 10 mil pessoas, presencialmente, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19; e até 20 mil, pela internet. A Bahia vai interagir nos dois formatos, com a divulgação dos seus diferenciais competitivos, para fortalecer ainda mais a imagem do destino no mercado turístico nacional e internacional.