Novas mochilas com pasta base de cocaína são encontradas no litoral sul da Bahia

De acordo com a polícia, navio cargueiro teria passado pela região e despejado mochilas no mar. Itens foram encontrados em Belmonte nesta segunda (17) e, dias antes, em Nova Viçosa.


18 de maio de 2021 15:43

Mais mochilas com pasta base de cocaína foram encontradas em uma praia no litoral sul da Bahia. Nesta segunda-feira (17), duas mochilas laranjas com aproximadamente cerca de 30 kg da substância surgiram na praia de Mar Moreno, no município de Belmonte, extremo sul do estado.

Esta é a terceira praia da região onde são encontradas as mochilas laranjas com pasta base de cocaína dentro. Na última sexta-feira (14), outras duas mochilas, com cerca de 52 kg de cocaína, surgiram na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, na mesma região.

Dois dias antes, na quarta-feira (12), cerca de 20 kg de cocaína foram encontrados na praia de Trancoso, em Porto Seguro. A droga também estava em uma mochila de cor laranja, sendo achada por banhistas. Eles a entregue à Polícia Militar, que apresentou o material à Polícia Civil.

De acordo com a PM, no caso de Belmonte os policiais avistaram uma movimentação estranha de pessoas no local e, ao se aproximarem, todas correram. Foi neste momento em que encontram as mochilas e identificaram as drogas.

Ainda segundo a corporação, a suspeita é de que um navio cargueiro teria passado pelo mar próximo ao litoral sul baiano e despejado as mochilas. O caso está sendo investigado.