MEC cancela vestibular do curso de Medicina da Faculdade Pitágoras em Eunápolis

Com exclusividade o site agazetabahia.com tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira, 5, através de e-mail da agência de publicidade que cuida  da conta da faculdade Pitágoras, que o Ministério da Educação cancelou o vestibular para o curso de Medicina que seria aplicado em Eunápolis, marcado para o dia 22 de janeiro. A notícia é desoladora, […]


5 de janeiro de 2017 16:22

Faculdade Pitágoras

Com exclusividade o site agazetabahia.com tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira, 5, através de e-mail da agência de publicidade que cuida  da conta da faculdade Pitágoras, que o Ministério da Educação cancelou o vestibular para o curso de Medicina que seria aplicado em Eunápolis, marcado para o dia 22 de janeiro. A notícia é desoladora, uma vez que, as expectativas por parte da sociedade são enormes com relação à implantação do referido curso.

Os diretores da Faculdade Pitágoras Eunápolis, reuniram setores da sociedade eunapolitana, no dia 21 de dezembro, no auditório do Hotel Oceania, nesta cidade, para o lançamento oficial do Edital, relativo ao vestibular do curso de Medicina e para celebrar a chegada da unidade educacional, com propostas de fazer educação em nível superior com a larga experiência de mais de 50 anos de atividades, tradição e história.

Durante a sua fala, o diretor do norte e nordeste da rede Pitágoras, Ednilson Marques disse que muitos lutaram para que a faculdade fosse implantada em Eunápolis. Algo deu errado.

Pesquisando o site do MEC, observamos através do Cadastro e-MEC de Instituições e Cursos de Educação Superior, base de dados oficial e única de informações relativas às Instituições de Educação Superior – IES e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino, que a referida Faculdade de Medicina da Pitágoras não consta como autorizada para funcionamento neste município conforme Portaria Normativa do MEC.

Esperamos que até o fim da tarde a faculdade Pitágoras se manifeste sobre o assunto.