Lídice saúda congresso da Ufba e critica cortes no orçamento das universidades federais

Nesta terça-feira (23), durante a Sessão da Câmara, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) saudou a segunda edição do Congresso Virtual 2021, que marcou o início do novo semestre letivo da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A conferência aconteceu mais uma vez na modalidade online, por conta da pandemia do coronavírus. “Deixo aqui minha […]


23 de fevereiro de 2021 21:00

Nesta terça-feira (23), durante a Sessão da Câmara, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) saudou a segunda edição do Congresso Virtual 2021, que marcou o início do novo semestre letivo da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A conferência aconteceu mais uma vez na modalidade online, por conta da pandemia do coronavírus.

“Deixo aqui minha saudação para o 2º Congresso Virtual da Ufba, que teve iniciou nesta segunda-feira com a participação de mais de 21 mil inscritos. O debate tem sido um sucesso, cientifico, político e educativo”, parabenizou a deputada.

O encontro conta com a participação estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA, além de participantes de fora da Universidade. Todo o conteúdo entre mesas redondas, entrevistas, depoimentos, vídeo-pôsteres, palestras, debates e intervenções artísticas estão sendo realizadas de forma remota, respeitando as recomendações sanitárias de distanciamento social.

A socialista baiana, que se formou em economia pela própria Ufba, criticou os cortes de investimentos do governo federal na universidade, mas ressaltou que a perseguição de Bolsonaro não diminuiu a qualidade do serviço educacional que a instituição presta à população. “A Ufba vem sofrendo severos cortes em seu orçamento. A diminuição de recursos para a instituição é absurda e nos preocupa. Este é um Congresso de resistência, de luta, luta pela vida da população brasileira e por nossa Universidade”, finalizou.