Com a participação de representantes municipais, governo lança plano para retomada do turismo na Bahia

Com o objetivo de organizar a retomada do turismo e consolidar a Bahia como principal destino procurado pelos brasileiros no pós-pandemia, o governo estadual lançou, nesta segunda-feira (27), o plano estratégico “Viva Turismo Bahia”. Durante o evento, a Secretaria do Turismo (Setur) assinou termos de cooperação técnica com as secretarias de Cultura (Secult) e do Trabalho, […]


28 de setembro de 2021 22:30

Com o objetivo de organizar a retomada do turismo e consolidar a Bahia como principal destino procurado pelos brasileiros no pós-pandemia, o governo estadual lançou, nesta segunda-feira (27), o plano estratégico “Viva Turismo Bahia”.

Durante o evento, a Secretaria do Turismo (Setur) assinou termos de cooperação técnica com as secretarias de Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para a realização de ações conjuntas. O plano de retomada tem como base quatro pilares: biossegurança, capacitação, infraestrutura e promoção do destino Bahia.

“A pandemia foi severa em todos os setores, mas foi muito mais incisiva no turismo. Turismo quer dizer deslocamento e agora, com avanço da vacinação, podemos retomar a atividade turística no estado. Com as iniciativas previstas no plano ‘Viva Turismo Bahia’, vamos recuperar o patamar de antes da pandemia, voltando a gerar emprego e renda”, afirmou o titular da Setur, Maurício Bacelar.

A Secult, por sua vez, propôs a divulgação de manifestações e tradições para fortalecer a diversidade cultura do estado. “Já somos parceiros da Setur de longa data. Nós entendemos que o turismo pode se fortalecer e enriquecer mostrando essa diversidade que é a Bahia. Precisamos que o turista entenda o jeito de ser baiano e conheça o grande patrimônio histórico e material que a Bahia oferece”, disse a secretária de Cultura, Arany Santana.