Brasil já vacinou 3 milhões de pessoas contra o coronavírus

O Brasil vacinou pelo menos 3.027.684 pessoas com a 1ª dose de imunizantes contra o coronavírus até a noite desta quinta-feira, 4. O número de vacinados contra o coronavírus representa cerca de 1,4% da população brasileira. Os dados do CoronavirusBot, que complica dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde, mostram que […]


5 de fevereiro de 2021 12:01
Brasília – O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha. (Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil)

O Brasil vacinou pelo menos 3.027.684 pessoas com a 1ª dose de imunizantes contra o coronavírus até a noite desta quinta-feira, 4. O número de vacinados contra o coronavírus representa cerca de 1,4% da população brasileira.

Os dados do CoronavirusBot, que complica dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde, mostram que país já aplicou 14.298 doses a cada milhão de habitantes. Em números absolutos, o estado que lidera a lista de imunizados é São Paulo, com 656.667 vacinados.

Bahia permanece em segundo lugar, com 254 mil baianos imunizados contra a Covid-19, o que representa cerca de 8% da população. O país tem, até o momento, duas vacinas aprovadas para uso emergencial: a CoronaVac, da biofarmacêutica chinesa Sinovac, e a desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca junto com a universidade inglesa Oxford.

Ambos o imunizantes necessitam de 2 doses para que sejam eficazes. Neste momento, nenhum brasileiro recebeu a 2ª aplicação de uma vacina contra o coronavírus.