BR- 101 Trecho em Teixeira de Freitas ponte sobre o rio Itanhém vira “armadilha”

Não de agora que motoristas reclamam da estrutura da ponte na rodovia BR-101, sobre o rio Itanhém, na saída de Teixeira de Freitas em direção ao município de Itamaraju. Conhecida como ponte da Prainha, devido ao local ser usado por banhistas, a estrutura de concreto apresenta rachaduras, o desnível de um lado e agora um […]


26 de junho de 2017 10:40

Não de agora que motoristas reclamam da estrutura da ponte na rodovia BR-101, sobre o rio Itanhém, na saída de Teixeira de Freitas em direção ao município de Itamaraju. Conhecida como ponte da Prainha, devido ao local ser usado por banhistas, a estrutura de concreto apresenta rachaduras, o desnível de um lado e agora um buraco na outra extremidade.

Ano passado, o motorista de uma carreta carregada de sal, que transportava consigo um filho menor de idade, perdeu o controle da direção após o veículo bater no desnível. Depois do choque, que teria estourado um dos pneus da frente, a carreta despencou da ponte e os dois morreram esmagados na pedreira que existe às margens do rio.

Agora com o período chuvoso o buraco, existente na altura do Km-874, vem aumentando e os motoristas de ônibus ou caminhões, precisam esperar ou então dividir a mão contrária com outros veículos.

Além da ponte, que segundo especialistas nunca recebeu obras na sua estrutura desde à época que foi construída, para quem trafega nesse mesmo trecho da BR-101, entre Teixeira de Freitas e Itamaraju, precisa tomar cuidado, principalmente nos quilômetros 836 e 844, onde as laterais cederam, formando grandes crateras.

Condutores também reclamam da falta de uma balança para pesagem das carretas que trafegam na região, principalmente as que transportam eucalipto. Existem denúncias que os caminhões estariam transportando cargas com excesso de peso, o que diminuiria a resistência do asfalto.