Manchetes

Bahia tem ‘queda progressiva’ de pacientes aguardando UTI nos últimos 10 dias

O número de pacientes infectados com a Covid-19 a espera de regulação para um leito de UTI na Bahia vem caindo. A queda vem sendo percebida nos últimos 10 dias, apontam dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Enquanto em 12 de março o estado tinha 513 pessoas na fila da regulação, neste domingo (21) […]


O número de pacientes infectados com a Covid-19 a espera de regulação para um leito de UTI na Bahia vem caindo. A queda vem sendo percebida nos últimos 10 dias, apontam dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Enquanto em 12 de março o estado tinha 513 pessoas na fila da regulação, neste domingo (21) registrava 280.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, celebrou a “queda sustentada e progressiva” do número. O titular da Sesab publicou um gráfico com os dados nas redes sociais e atribuiu o fato aos esforços do Executivo para controlar a pandemia da Covid-19. 

“Isso é fruto de muito trabalho da Saúde e do esforço coletivo da sociedade sob a liderança do Governador Rui Costa”, disse Vilas-Boas. 

O estado enfrenta o pior momento da pandemia. Neste mês a Bahia chegou a determinar o fechamento total do comércio não essencial por alguns dias. A medida foi mantida em algumas cidades, na tentativa de reduzir a circulação de pessoas. 

Salvador entra na quarta semana de suspensão de atividades não essenciais. E em todo o estado o toque de recolher passará a ser entre 18h e 5h a partir desta segunda.

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...