Apesar de cancelamento de ponto facultativo, bancos não funcionarão na Bahia no Carnaval

Apesar do cancelamento do ponto facultativo nos dias de Carnaval na Bahia (veja aqui), as agências bancárias não vão abrir nos dias 15 e 16 de fevereiro. Segundo o Sindicato dos Bancários do estado, a informação foi confirmada nesta terça-feira (2) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em resposta às federações da Bahia e do […]


4 de fevereiro de 2021 14:30

Apesar do cancelamento do ponto facultativo nos dias de Carnaval na Bahia (veja aqui), as agências bancárias não vão abrir nos dias 15 e 16 de fevereiro. Segundo o Sindicato dos Bancários do estado, a informação foi confirmada nesta terça-feira (2) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em resposta às federações da Bahia e do Sergipe.

“Mesmo com a notícia de que alguns municípios cancelaram as festividades carnavalescas deste ano e suspenderam o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, devido à pandemia (como fizeram o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador, dentre outros), o BACEN [Banco Central] manteve a regra contida na Resolução 2.932/2002”, informou.

A Febraban definiu e divulgou em janeiro o calendário de feriados bancários, considerando que não haverá expediente na segunda (15) e terça (16) que seriam correspondentes aos dias dos festejos momescos. Na Quarta-feira de Cinzas (17), o expediente será iniciado às 12h, como de costume.